sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O porquê do nome.




Algumas pessoas me perguntaram de onde veio a ideia do nome do Blog.
Fiquei na dúvida se contava ou fazia um suspense, mas eu não aguento.
Eu e minha colega de trabalho, sempre quando nos vemos em situação adversa, desconfortável ou constrangedora olhamos uma para a outra e dizemos: hora de fazer a "cara de paisagem". Isto significa que você olha com aquela cara de quem não quer dizer nada, de que está tudo correndo bem, as mil maravilhas, como se você estivesse olhando uma bela paisagem.
Um dia comentei sobre isto com uma outra pessoa e ela disse: "Eu conheço esta expressão como 'cara de caneca'". A explicação que ela me deu foi a seguinte: "cara de caneca" é a cara que fazemos quando no amigo secreto, por exemplo, ganhamos uma caneca de presente. Abrimos o pacote e fazemos 'aquela cara' para não perder o amigo.
Adorei a expressão, mas confesso que várias vezes já dei caneca de presente. Já recebi algumas também, mas eu gosto de canecas. Tenho várias, de diversos tamanhos e tipos.
Como todos os nomes anteriores que havia pensado não estavam disponíveis ou eu não achava interessante, apelei para o Cara de Caneca. E funcionou.
IMPORTANTE: não tenho absolutamente nada contra canecas...

2 comentários:

Luma Santos disse...

Quem diz isso é a Ana Carolina em um show dela quando canta Evidências.
HAHAHAHA
http://www.youtube.com/watch?v=SH9rZV0FqPA
Beijo! Vou acompanhar seu blog, carool!

Carolcali disse...

Luma, muito obrigada pelo esclarecimento. Vi o vídeo e a Cara de Caneca da Ana Carolina é impagável...