terça-feira, 7 de setembro de 2010

Festitália

Durante o mês de julho eu estava passando férias em Blumenau. Neste período estava acontecendo na cidade a Festitália: uma festa com muita música, vinho e comida italiana!
Como a tia do Rafael estava trabalhando lá vendendo nhoque, resolvemos prestigiar: fomos eu, minha mãe, o Rafa, a mãe dele e a irmã. Cada um escolheu seu prato e resolvemos "atacar".
Lá não tinha mesa com cadeiras, mas mesas com banco. Eu, o Rafa e minha mãe estávamos sentados num desses bancos, com as bocas cheias de comida, quando sentimos o banco se mexer - ele foi para trás.
Quando a gente olhou, vimos que foi uma senhora de idade vestida com roupa italiana, alta e forte que levantou o banco com nós três em cima, apenas com uma mão. Exatamente: UMA mão.
Depois de ajeitar o banco, ela olhou para nós, deu sorrisinho singelo e foi buscar sua comida. Ela voltou com um pratão de lasanha que pensamos que seria para ela e o marido. Que nada, ela comeu o pratão todo sozinha.
A gente passou o resto da noite rindo da situação. O fato era que o marido dela, todo miudinho e pequenino, devia andar na linha. Se ela consegue, com aquela idade, levantar com uma mão um banco com três pessoas, o que será que ela não faria com o marido se ele saísse da linha?
Lógico que eu tirei uma foto da senhorinha. Ela está de longe e de costas, mas acho que dá para ter uma noção!

Este é o pavilhão onde acontece a festa. Aqui dá para ver as mesas e os bancos. Estávamos sentados numa dessas.


Olha a senhorinha de xale. Na frente dela está o marido, que deve sempre andar na linha...

E lá vão os dois embora, juntinhos!

Nenhum comentário: