domingo, 7 de novembro de 2010

1001 UTILIDADES DO AMACIANTE DE ROUPAS...

Não sei se é verdade. Recebi por e-mail, achei interessante e pretendo testar algumas técnicas quando for possível. Não sei quem escreveu, mas cada um que analise e veja o que pode aproveitar!

Comfort e outros amaciantes de primeira linha têm fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.

Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

Use o amaciante como lustra-móveis. NÃO TEM POEIRA.

AMACIANTE - Todos os Usos

Faço PASSE BEM, para passar roupa:

1 litro de água

1 xícara de chá de amaciante

1 xícara de chá de álcool

Misture tudo, coloque em um borrifador, quando passar a roupa é só espirrar, é barato e rende muito.

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa.

"Esta do amaciante é ótima. Aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água."

Uso amaciante como lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos, passo nas portas, quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo... Ele é 1001 utilidades.

Eu uso nos meus armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje... Por isso continuei usando e também descobri outra utilidade do amaciante: minha diarista havia manchado meu guarda-roupa (que é da cor tabaco) com óleo de peroba e só consegui tirar com o amaciante.

Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...

Tirar manchas de cola

Eu uso para tirar mancha de cola do chão, aquela q as etiquetas do tapete deixam. É só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar.

Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fumê bem lisinho.
Por mais que eu lavasse e esfregasse com Bombril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saíam. Ontem eu deixei o vidro secar bem e passei Bombril seco. Incrível! As manchinhas saíram com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com sanitária!! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e amaciante. Coloquei 200 ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficiente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir.

Essa mistura de álcool e amaciante eu passei levemente no sofá e nas cortinas. A casa fica cheirosa por horas. O banheiro idem.

Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de pôr no sol.

Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.

Nenhum comentário: