quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ludwig van Beethoven


Hoje, 240 anos do seu nascimento. Ele é um dos meus compositores preferidos. Não vou ficar aqui falando e discorrendo sobre ele, pois qualquer pesquisa no Google faz isto muito melhor que eu. Porém deixo aqui uma frase que li e que acho bem representativa desta grande alma:

"O resumo de sua obra é a liberdade", observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), "a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida."

Este era Beethoven.


Um comentário:

Dom Moleiro disse...

Oi,Carol .
Êle também é um dos meus prediletos .É realmente genial .
Mudando de assunto,quando você comprar o tal móvel me mande fotos e diga o que quer fazer .Eu lhe darei instruções passo a passo
Abraços