segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A nova Susan Boyle?

No programa Britain's Got Talent de 2010, esta senhorinha escocesa surpreendeu. Janey Cutler é o seu nome! Ela não ganhou o programa (assim como Susan Boyle, perdeu para um grupo de dança/ginástica), mas foi uma das finalistas.
Gosto destes exemplos porque eles mostram que a velhice não é um período da vida que traz apenas perdas. Quanto mais eu estudo sobre velhos e envelhecimento, mais eu me surpreendo.

Adorei o sotaque dela! E como os escoceses são simpáticos! Adoro este povo!

Vídeo sem legenda, com melhor qualidade aqui.

Vídeo com legenda, mas qualidade ruim.
"Esse vídeo mostra uma senhora de 80 anos, Janey Cutler, sete filhos, treze netos e quatro bisnetos, que se apresentou no Britain’s Talent em 2010, chegando a final. Não foi a vencedora, mas, marcou presença pela sua voz e simpatia.
Para vocês terem uma idéia do quanto essa senhora canta, basta escutar a canção original, “No regrets” com Edith Piaf. Simplesmente maravilhoso. E acho que a letra da música também tem tudo a ver. Ao que parece, Janey é uma pessoa que não tem arrependimentos. A pergunta final do jurado: “Janey, por quantos anos você esperou para estar aqui?”, teve uma resposta magnífica: “Só estou agradecida por estar aqui esta noite.”.
O Britain's Got Talent é um desses programas onde o grande objetivo é encontrar as pessoas mais talentosas, independente da sua idade ou atividade. Qualquer pessoa que possua qualquer tipo de talento é encorajado a participar do programa, sejam elas cantoras, "dançarinas, comediantes, e por aí vai... O programa de caça-talentos britânico, que é exibido no canal ITV, já está em sua terceira temporada pelas terras da rainha e oferece um prêmio de 100 mil libras ao vencedor, além da oportunidade de se apresentar para a família real, o que é uma verdadeira honra para o pessoal de lá. Lembra do fenômeno Susan Boyle? Pois é. Foi esse programa de caça talentos que a lançou. Até hoje o vídeo dela é um dos mais assistidos na internet de todos os tempos. Basta procurar no YouTube por Susan Boyle e constatar que todos os resultados da primeira página tem, pelo menos, um milhão de visualizações!"


Nenhum comentário: