domingo, 20 de junho de 2010

Passeio por Campinas

Ontem fui conhecer o centro de Campinas (SP). Apesar de morar aqui, o local onde resido é muito afastado do Centro e por isto, ainda não tinha tido a oportunidade de andar pela cidade.
O Rafa montou o roteiro bem bacana e saímos cedo ontem: 8h47 estávamos no ponto para pegar o ônibus.
Nossa primeira parada foi no Centro de Convivência, onde observamos uma feirinha com vários artesanatos, livros, discos e antiguidades à venda. Muita gente anda por lá e algumas levam seus cachorros para passear. Ali também há várias barraquinhas de comidas diferentes: mexicana, chinesa, bahiana, etc. Eu e o Rafa optamos por comida mexicana com direito a um caldo de cana. Pedimos um burrito que estava muito bom, bem apimentado.
Depois visitamos o "Museu da Copa". Na verdade, ali no Centro de Convivência colocaram uma tenda com várias fotos e informações sobre todas as copas, além de um telão mostrando um vídeo sobre todos os jogadores campineros que participaram das Copas do Mundo.
Com a barriga cheia, saímos de lá e fomos até o Mercado Municipal. Neste caminho paramos para tirar fotos em frente à Biblioteca Pública Municipal (que estava fechada) e aproveitamos para visitar o Museu de Arte Contemporânea, que fica ao lado da Biblioteca. No museu, pudemos apreciar obras dos estudantes do Curso de Artes da Unicamp.
Já o Mercado Municipal é bem legal, mas pequeno (o de São Paulo é melhor). Porém, um mercado desses é algo muito interessante porque você encontra coisas que nunca encontraria num supermercado normal. Muitos temperos, muitas sementes, muitas cores e muitos cheiros diferentes.
Em seguida nos dirigimos ao calçadão: uma rua cheia de lojas populares e cheia de gente. Demos uma volta por lá e depois, quando estávamos quase caindo de cansados, pegamos o ônibus de volta para casa.
Vou postando aos poucos as fotos. Afinal, ainda estou devendo algumas fotos daquele passeio em SP, lembram?

Informações sobre as Copas

Seleção de 70

Telão

Monumento em frente à Biblioteca

Chegando à Biblioteca

Uma visão do local

Jardim da Biblioteca

Rafa sob a sombra da pequena árvore.

Um comentário:

Ana Karina disse...

Oi Carol!
Que dia lindo que fez aí hein?
Dia pra um super passeio mesmo.
Adorei as fotos ;)

Bjs.