quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bienal do Livro - Parte 2

Continuando o assunto Bienal, hoje resolvi postar as fotos da atração "O livro é uma viagem", organizada pelo Instituto Pró-Livro. Era para crianças, mas mesmo assim resolvemos encarar quase 1 hora de fila para participar. A proposta era a seguinte:

"Livros gigantes com histórias incríveis. Personagens surgem pelo labirinto de páginas contando aos visitantes as histórias que ali vivem. Essa viagem é contada página a página, pois nesses livros, que nem cabem na estante, as palavras e as ilustrações impressas, tornaram-se animadas e vivem de lá pra cá dentro de suas páginas, misturando as histórias que conhecemos.

Eles vivem no mundo da fantasia e falam línguas estranhas, mas também gostam de contar histórias e de convidar os visitantes a viajarem com eles pelo mundo da fantasia. No final, é um livro de muitas histórias misturadas e que podem sempre se transformar em uma nova história.

Uma instalação lúdica e educativa onde crianças e jovens interagem com personagens da literatura infanto-juvenil em diferentes formatos - ilustrações, digital e vivos (atores Cia Ópera Cômica) - em uma história com todas as histórias, contada pelas páginas do Túnel de Livros." (texto retirado do folder da atração).

Olha o "tamanho" dos livros!

Entrada da atração!



Esta é a Alice, que esteve no País das Maravilhas.

Emília e o Visconde de Sabugosa!

Emília tomou uma pílula, e tagarelou, tagarelou a falar!



Amanhã coloco as fotos do que encontramos na saída desta atração!

Nenhum comentário: