quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Montagem da cama - Dia 1

Finalmente eu e o Rafa compramos a cama que tanto queríamos. A compra foi feita na loja on-line Meu Móvel de Madeira, e o modelo escolhido foi este aqui. Estávamos esperando uma promoção e conseguimos: fizemos a compra e ganhamos um pufe ecológico. Para nós foi ótimo, pois temos poucos lugares para sentar em nosso apartamento.

O serviço da loja foi super bom e um diferencial é que eles agendam a entrega. Depois que sua compra é confirmada, a transportadora entra em contato para saber quando eles podem entregar a mercadoria. No nosso caso, a cama chegou hoje pela manhã.

Passamos o dia todo em função da montagem. O primeiro passo foi abrir as 3 caixas e separar todas as peças, verificando se veio tudo corretamente. Acho que isto demorou cerca de 1 hora, porque era coisa pra caramba.


O segundo passo foi montar o pufe. Simples, rápido, prático e confortável. Eis o resultado:

Sentamos, ninguém caiu e nada desmontou. Diz o manual que ele aguenta até 130 kg, apesar de ser feito de papelão (por isto é ecológico)!

Em seguida, demos início a montagem da cama. Pelo manual são 35 passos que deveremos seguir, sendo que alguns deles teremos que repetir 2 ou 4 vezes. O tempo estimado para montagem do móvel, com duas pessoas trabalhando, é de 10 horas e 15 minutos. A minha estimativa é que a gente demore uns 4 dias nesta folia!

Muito calor e a falta de ferramentas adequadas não ajudaram muito o nosso trabalho. Em um certo momento a gente resolveu sair para comprar um martelo de borracha. Se você está pensando em comprar móveis de madeira e montar por conta própria sugiro que adquira um desses, além de uma parafusadeira elétrica. Se não fosse ela nós estaríamos até agora no primeiro ou segundo parafusos.

Hoje chegamos até o passo 8, o que resultou numa cama já possível de ser utilizada. Amanhã a saga continua...


Um comentário:

Marina Borgmann Cunha disse...

Muito didática a sua explicação!!!! Além de um excelente português, raro hoje em dia...Por que você não edita e envia para a loja que vendeu o produto? Serviço de utilidade publica ;)
Um abraço de Blumenau,
Marina