sábado, 29 de janeiro de 2011

Sempre tem um idiota

Quem mora em condomínio deve saber: em todo lugar sempre tem um idiota para estragar a convivência e ignorar as normas estabelecidas para que todos convivam da melhor forma.
No meu prédio, infelizmente, a coisa não é diferente. Apesar da proibição de se pendurar QUALQUER COISA nas varandas e janelas para secar (afinal, imaginem se todos pendurassem coisas nas janelas - o prédio ficaria parecendo um cortiço), tem um idiota que se acha no direito de fazer isto. Há vários avisos espalhados pelo prédio informando sobre esta proibição, mas este cidadão resolveu ignorar completamente.
Cada vez que vejo o tapete desta pessoa pendurado na janela torço para dar um vento e carregar aquilo para longe, ou então, uma chuva ácida para derreter aquela coisa de extremo mau gosto. Espero, sinceramente, que logo ele receba uma multa por baixo de sua porta.
É uma pena que este tipo de gente seja mais comum do que imaginamos. O ser humano consegue ser extremamente egoísta e muitos colocam sempre seus interesses antes do bem comum.
Outro exemplo deste tipo de comportamento acontece no prédio dos meus pais. Em Blumenau está faltando água. A companhia de água e esgoto pediu para a população economizar. Resultado: tinha vizinho que estava lavando roupa. O síndico se viu obrigado a fechar a água do condomínio todo e só abrir 2 vezes ao dia, durante uma hora, para que as pessoas possam cozinhar e fazer sua higiene pessoal. Se estes egoístas imbecis não convivessem conosco, este tipo de medida não seria necessária. Porém, se o síndico não faz isto, a água duraria apenas uns 3 dias.
É uma pena que tenhamos que conviver com este tipo de gente, por isto é muito importante fazer um esforço diário para sermos diferentes delas.

2 comentários:

Maria Gurgacz disse...

Boa Carol... adorei o post.
Eu tmb acho um absurdo esse tipo de gente SEM NOÇÃO. Os bons sempre pagam o pato por causa do comportamento IMBECIL deles. Adorei sua conclusão, temos mesmo que fazer um esforço diário para não ser igual a essas criaturas.
Bjs!

Dom Moleiro disse...

Carol, eu sempre digo que não é porque nascemos no Brazil ,que devemos agir como brasileiros .Temos de tentar estágios melhores de civilização.
bjsss