quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Montagem da Estante

Em abril eu e o Rafa resolvemos aproveitar uma promoção e compramos esta estante na Meu Móvel de Madeira. O móvel é muito bonito e propositalmente não vem com acabamento. Você pode deixar a estante do jeito que está, pintar ou envernizar. O detalhe é que se você quiser fazer uma das duas coisas, não precisará lixar porque ela já vem pronta. Como gostamos da cor da madeira clara, optamos por deixá-la como está (pelo menos por enquanto).

Não é a primeira vez que compramos neste site. Ele tem móveis bonitos, funcionais e de boa qualidade. Aqui no blog já comentamos sobre outros móveis desta loja: tem um post sobre esta escrivaninha e uma séria de posts sobre a Cama Till.

Claro que a gente só pôde montar a estante em julho, quando estávamos de férias em Blumenau. Comparando com a cama, este móvel foi facílimo de montar. O manual veio bem detalhado e não tivemos nenhuma dificuldade. Como já falamos em postagens anteriores, montar móveis não é uma coisa muito difícil desde que ele seja razoavelmente simples e você tenha em mãos um bom manual e ferramentas adequadas. Com nossa pouca "experiência no ramo", podemos dizer que duas coisas são fundamentais: uma parafusadeira elétrica e um martelo de borracha. Vale a pena fazer este investimento, pois facilitará muito o trabalho.

Nossa idéia era que a estante servisse como guarda-roupa temporário, mas mês passado meu irmão comprou um guarda-roupa novo doou o dele para nós. Agora teremos que achar uma nova função para a estante. Alguma sugestão?

Desmontando a caixa.

O ideal para não marcar os móveis durante a montagem é usar o papelão da caixa como apoio para o trabalho.

Rafael usando a parafusadeira (vulgarmente apelidada por nós de "kit macho").

Nossa obra-prima pronta! E agora, o que fazemos com ela?

2 comentários:

Anônimo disse...

Da proxima vez que forem montar móveis me chamem. A cama eu teria montado em 43 min e 23 seg. A estante, em 12 min 46 segundos.

Carlos Tonet
Marceneiro de Rio do Oeste

Dom Moleiro disse...

Plantas, CDs ,livros,mais plantas,fotos,revistas,pequenas estátuas etc etc.