segunda-feira, 3 de maio de 2010

Duo Ello

A primeira parte do nosso passeio, e na verdade o motivo de nossa viagem de Campinas até São Paulo, foi para assistir o concerto do DUO ELLO.
Saímos de Campinas às 7h da manhã e chegamos em São Paulo às 8h30.
Como o concerto era apenas às 11h30 e os ingressos liberados a partir das 10h30, fizemos uma horinha na rodoviária (onde o carona nos deixou) tomando um café.
Em seguida, pegamos o metrô até a estação Vergueiro. Lá fica o Centro Cultural, e você nem precisa sair da estação já que ela dá direto lá.
O lugar é muito lindo e abriga vários auditórios, salões, além de uma biblioteca, discoteca e gibiteca. Ontem à noite, depois que chegamos em casa, fui ler um pouco mais sobre o local (http://www.centrocultural.sp.gov.br/index.asp) e descobri que ela foi eleita em 2008 a melhor Biblioteca de São Paulo e é a segunda maior biblioteca pública da cidade de São Paulo, bem como a única que é aberta aos domingos e feriados.O lugar é impressionante. Eu e o Rafa andamos por tudo e tem MUITA coisa, muito livro, inclusive em braille. A gibiteca é realmente um barato e o que mais me espantou é a quantidade de gente que frequenta o lugar , especialmente num domingo.
Já o concerto foi muito bom. Estas são as surpresas boas que São Paulo tem: um concerto de qualidade, de graça!!! O Duo Ello faz um trabalho de percussão contemporânea. Eu gostei tanto que fiz diversas filmagens e aos poucos vou colocando no youtube. Aqui deixo algumas fotos do lugar e um vídeo da apresentação. Sobre o DUO, coloco o que consta no programa:

Duo Ello - Percussão Contemporânea

Com: Carlos Stasi e Luis Guello - participação especial: Alexandre Biondi e Vinícius Barros
Dois percussionistas, um com formação erudita e o outro popular, fundem os conhecimentos e apresentam composições próprias nas quais se destacam o reco-reco e o pandeiro.











































































Um comentário:

Dom Moleiro disse...

Carol ,pela mostra o show deve ter sido muito bom mesmo.
Parece que vc gostou do Centro Cultural ,mas fique atenta porque lá tambem tem algumas salas de teatro excelentes .E com encenações contemporaneas .
Beijos