segunda-feira, 24 de maio de 2010

No País das Maravilhas

Hoje fui ao cinema assistir ALICE. Estudante só vai quando tem promoção, então aqui em Campinas hoje é o dia.
Sempre gostei da história de Alice. Tanto é verdade que, quando eu era pequena, pedi para a minha vó (que é costureira) fazer para mim um vestido igual ao dela. Ela teve que sentar na frente da tv e observar cada detalhe do vestido para depois desenhá-lo e costurá-lo. Minha sorte é que ela é uma costureira muito boa e o vestido ficou lindo. A única alteração feita foi na cor: ao invés de ser azul, o meu era rosa.
Voltando ao filme, achei ele muito bom. Já tinha ouvido muitas críticas negativas a respeito, mas sinceramente, não entendi o que estas pessoas estavam esperando.
E como não podia deixar de ser, ao sair do cinema, eu tive meu momento no país das maravilhas, meu momento surreal. Isto é o que ALICE nos proporciona... Depois do filme, fui ao banheiro. Até aí tudo normal. Porém, ao olhar para a parede, vejo o seguinte cartaz:


Agora pensem comigo: o que deve ter acontecido para a administração do Shopping colocar um cartaz desses?

Procurando no youtube, achei o vídeo com o filme que assisti e que inspirou o meu vestido. Não lembrava, mas no filme o vestido também é rosa. Vale lembrar que o filme é de 1985, passou, em partes, na Globo em 1989 (eu tinha 9 anos). Gravamos todas as partes nas famosas fitas VHS. Agora descobri que o filme foi lançado em DVD em 2006, mas até agora só encontrei à venda na Amazon.com. Assim que der, vou comprar este filme, pois fez parte da minha infância. Após rever a abertura, descobri que o Ringo Star participa do filme!


Nenhum comentário: