
Criei este blog com a finalidade de ser um registro do período que vou passar em São Paulo. Ele também será um depósito de bobagens e coisas interessantes que encontro na internet todos os dias!
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Neve como você nunca viu

quarta-feira, 29 de junho de 2011
E em Blumenau?
terça-feira, 28 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Cão Guia e o preconceito da Casa das Sopas de Balneário Camboriu

Por saber que o boca a boca é a melhor (ou pior) propaganda, envio este e-mail a todos que conheço.
Somos voluntários da Escola de Cães Guias Helen Keller de Balneário Camboriú. A Escola está na cidade desde 2005, já entregou 3 cães gratuitamente aos cegos inscritos no programa e está treinando mais 10.
Contamos com a competência do instrutor Fabiano Pereira, o único no país com formação neste treinamento pela Federação Internacional das Escolas de Cães Guias, para o adestramento destes cães. O papel do voluntário na escola é ficar com o cão dos 2 meses até 1 ano e meio socializando-o, ou seja, nós o levamos em diversos locais para que se adapte às situações, garantindo sua preparação antes de ser entregue ao deficiente visual.
Para que isso ocorra da melhor maneira, foi criada a Lei Federal 11.126 e Decreto 5.904/2006, a qual assegura o direito, não somente do deficiente visual, mas também do treinador e dos voluntários socializadores a ingressar e permanecer em qualquer ambiente coletivo acompanhados de cão-aprendiz. (Em anexo está a Lei na íntegra para que você tenha conhecimento).
Munidos da lei e seguindo todos critérios que a mesma solicita, fomos jantar na Casa das Sopas em Balneário Camboriú. Ao tentar entrar no estabelecimento o funcionário que fica recepcionando os clientes não permitiu.
Como já estamos acostumados com a falta de informação, até mesmo por ser uma lei nova no nosso país, explicamos com toda educação a nossa condição.
Resumindo, o funcionário foi extremamente grosseiro, solicitando que nos retirássemos do local, afirmou que a carteira de identificação da Escola de Cães que estávamos portando era falsa, repetindo a seguinte frase diversas vezes: “Vocês vem de Itajaí até aqui só pra arrumar confusão!” - a qual eu respondia com delicadeza: “Não senhor, nós viemos até aqui porque a sopa que vocês servem é excelente!”
Frustrados com a postura do funcionário, solicitamos contato com o dono do estabelecimento, utilizando toda gentileza de pessoas civilizadas. Meu marido tentou informar o dono sobre a lei e as penalidades àqueles que não a cumprissem, mas foi em vão, o senhor Carlos não escutou nenhuma palavra e repetia a frase: “Cachorro não entra aqui!”
O que me deixa chateada não é a falta de informação das pessoas, esta é completamente compreensível e conseguimos resolver com facilidade.
Mas o NÃO ACEITAR novas informações é lamentável. Estávamos com a documentadão correta, oferecendo a informação adequada para esta situação e, além de não sermos ouvidos, fomos agredidos verbalmente por estas pessoas.
Foi absurdamente indelicada a maneira com que fomos tratados. A cada dia que isso acontece, percebemos a importância do nosso papel, para que o deficiente visual, quando receber o cão esteja com as portas abertas para estes estabelecimentos.
Muitas vezes me pego pensando: “O que é mais difícil: treinar o cão a se comportar nos locais públicos ou treinar as pessoas a receber com dignidade e respeito o deficiente visual com sua “ferramenta de trabalho: o cão?”
O meu objetivo em expor esta situação a você é informar outras pessoas que o cão guia, mesmo acompanhado de seu treinador ou voluntário socializador está assegurado PELA LEI FEDERAL a entrar em qualquer local (shopping, padaria, farmácia, mercado, etc).
Para não reforçar o costume que temos de apenas criticar e não elogiar, gostaria de finalizar este e-mail com o agradecimento sincero aos locais que sempre nos deixam entrar com o cão aprendiz sem questionar e, além disso, com um sorriso no rosto por saber a importância do trabalho: Angeloni, Shopping Atlântico, Unimed Litoral, Gol, e tantas outras.
Gostaria de solicitar que todos encaminhassem este e-mail aos seus contatos. Tendo em vista que a Escola pretende crescer e continuar ajudando muitos outros deficientes visuais, teremos cada dia mais cães-guias circulando pela cidade, as pessoas precisam conhecer! Seria uma imensa gentileza e, sem dúvida alguma, compensaria a péssima situação que tivemos que enfrentar esta sexta-feira.
Muito obrigada, desejamos muito sucesso e saúde a todos, estão convidados a conhecer a Escola pelo site www.caoguia.org.br, orkut e facebook."
Grata,
Silvia
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Curso para Chefe
- Indio querer café!
O garçom lhe serve uma xícara de café, que ele esvazia num gole só.
A seguir o índio joga o balde de merda para cima, dá-lhe um tiro certeiro, espalhando merda pra todo lado, e vai embora.
Na manhã seguinte ele retorna ao bar, pede outro café e pergunta:
- Porque ainda não limparam tudo?
O dono do bar corre imediatamente para o balcão e diz:
- Como é que é??? De jeito nenhum!!! A gente ainda nem conseguiu terminar de limpar a sua estripulia de ontem e você ainda tem a audácia de voltar aqui, sem nem ao menos dar uma explicação?
Então o índio explica:
- Mim fazer curso para chefe... Querer virar executivo. E ontem fiz trabalho prático:
1 - mim chegar de manhã,
2 - tomar café,
3 - espalhar merda,
4 - desaparecer resto do dia.
5 - Hoje cobrar resultado.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
Os boatos e a nossa colaboração

Tommy Hilfiger on TV --proves rumors false por FilyyCheez
sexta-feira, 17 de junho de 2011
quarta-feira, 15 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Respeito é tudo!
sábado, 11 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Receita na Caneca 2

BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA
(Rende 2 porções)
· 2 canecas com capacidade de 150 ml
· 1 gema
· 6 colheres (sopa) de leite condensado
· 1 colher (sopa) de manteiga
· 1 colher (sopa) de leite
· 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
· 5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
· 1 colher (café) de fermento químico
· 1 clara batida em neve
· Cobertura
· Leite condensado misturado com chocolate em pó a gosto
Modo de Preparo:
Distribua nas canecas e asse por 25 minutos, a 180 graus em forno pré-aquecido. Se preferir, asse-o em forno microondas. Nesse caso, apenas 3 minutos em potência máxima bastam. Retire do forno e, enquanto ainda estiver quente, faça alguns furos com um palito e despeje o leite condensado misturado com o chocolate. Decore como quiser.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Arroz doce com Morango

Eu adoro arroz doce. E na revista de ofertas do Pão de Açúcar desta semana, encontrei uma receita de Arroz doce com Morango.
Ainda não fiz, mas assim que fizer colocarei o resultado aqui no blog. Um amigo meu, o Felipe, já fez e falou que fica delicioso!
Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
1 lata de leite condensado
400g de morangos
1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparar o arroz doce:
Lavar o arroz e escorrer bem.
Levar ao fogo, numa panela grande, com 2 xícaras de água.
Quando ferver, abaixar o fogo e cozinhar até que o arroz fique macio. Juntar o leite condensado, misturar bem e retirar do fogo.
Modo de preparar a calda de morango:
Bater 200g de morangos com 2 xícaras de água no liquidificador e passar por uma peneira.
Levar ao fogo numa panela alta (para não derramar) e cozinhar em fogo baixo até encorpar (cerca de 15 minutos).
O ponto é de geleia mole.
Se preferir mais líquida, acrescentar 1/2 xícara de água.
Deixar os outros 200g do morango para usar de decoração e saborear in natura junto com o arroz-doce.
Se você quiser ver como se faz, veja o vídeo abaixo:
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Vendaval e tempestade de terra em Campinas
terça-feira, 7 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Mudando paradigmas da educação
domingo, 5 de junho de 2011
Jogo
Joguinho bem simples e divertido para passar o tempo!!!
A contagem é feita pelos segundos que voce leva para passar por todos números.
As instruções iniciais estão em francês, mas em resumo, o que você tem que fazer, é andar com o cursor sobre os números, em ordem numérica, começando pelo 1, depois 2, 3, e por aí em diante, até chegar ao 33. Você não precisa clicar, basta tocar no número com o cursor.
E pode ficar tranquilo que não tem nenhuma babaquice de dar susto.
Divirta-se!
sábado, 4 de junho de 2011
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Cenas da Pensão - Parte 3




quinta-feira, 2 de junho de 2011
Eu nem vi o seu batom
EU NEEEM VI O SEU BATOM!!!
Por que vc tá me perguntando isso?
Isso até me ofende!
Toda vez que algo desaparece por aqui, todo mundo olha logo pra mim!
Para o seu conhecimento, eu nem uso aquela cor...não combina comigo! E o gosto é horrível!!!
Agora, olha pra mim e vê se tenho cara de quem tá mentindo?!