sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cenas da Pensão - Parte 3

Hoje resolvi postar algumas coisas que me incomodam um pouco aqui na Pensão dos Ratões.

A primeira é isto aqui:



A pessoa faz a limpeza do seu quarto e deixa tudo no corredor onde todo mundo passa - saco de lixo, pano sujo, balde e rodo, mas eu acho que sei o porque: quinta-feira é o dia da faxineira. Como ela fez a limpeza na quarta, deixou tudo ali para que a faxineira recolhesse (o que não é trabalho dela). Inclusive, para não ter que lavar os panos de chão que ela usa, esta pessoa coloca seus panos sujos para serem lavados junto com os da faxineira, mesmo que isto resulte em deixá-los no meio do corredor durante dias... O fato é que esta pessoa tem que sair do quarto e descer as escadas para ir até a cozinha comer, por exemplo. O que custa recolher as coisas e levá-las aos seus respectivos lugares?

Para nosso azar, a faxineira não veio na quinta. Provavelmente virá hoje, o que significa que que aguentamos esta palhaçada por dois dias.

A segunda coisa é isto:

O dono da pensão tirou o latão de lixo onde colocávamos o lixo reciclável. Acho que o latão rachou, quebrou ou sei lá o que aconteceu. O fato é que as pessoas nem se dão ao trabalho de colocar seus lixos em sacos. Vão jogando tudo no quintal até que venha a faxineira (sim, ela de novo) e recolha tudo. Nosso quintal fica parecendo um terreno baldio ou um aterro sanitário. Bonito, né? Durante um tempo o dono da pensão deixou um carrinho de mão fazendo as vezes de latão - GAMBIARRA FEELINGS!

O que mais me impressiona é que a grande maioria das pessoas que moram aqui são estudantes de Pós-graduação e isto quer dizer que são pessoas com um nível de conhecimento razoável. Porém, estou começando a achar que educação e conhecimentos sobre higiene e bons modos não são mais valorizados nos dias de hoje.

Fico imaginando como é a casa destas pessoas. Será que elas se comportam assim quando estão em casa? Será que elas tem uma empregada que cuida de tudo? Será que elas vivem no meio da bagunça e da sujeira? Tem horas que fico sem saber o que pensar!

PS: Os vasos sanitários continuam no quintal servindo de casa para possíveis mosquitos da dengue. Nossa sorte é que quase nunca chove aqui em Campinas (ver post Cenas da Pensão - Parte 1).

Um comentário:

Maria Gurgacz disse...

Credo Carol, que gente sem noção! To chocadaaaaaa