quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vendaval e tempestade de terra em Campinas

Ontem nós passamos por isto: Vento de 70km/h espalha poeira no céu de Campinas e São Carlos

Não foi fácil. Parecia que a gente respirava poeira e o dia inteiro eu tinha a sensação de estar com areia nos olhos. E era isto mesmo que estava acontecendo.

Além disto, eu e o Rafa chegamos em casa às 20h15 e tivemos que fazer uma faxina: o quarto estava tomado pela terra e pela poeira. Minha meia branca ficou alaranjada, assim como o meu computador.

Nunca vi algo assim. Estou acostumada com o clima de Blumenau - úmido e com chuva quase todo dia. Aqui é o oposto: seco e sem muita chuva (até ontem fazia 36 dias que não chovia).

A solução que encontramos (já que não temos grana pra comprar um umidificador de ar) foi ferver água, por numa bacia e colocar um pouco de Vick VapoRub na água. Isto dá uma tremenda aliviada na sensação horrível de falta de ar - fica a dica!

Nenhum comentário: