segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boicote a Arezzo


Eu nunca comprei nada nesta loja por 3 motivos:
1. Nunca achei um sapato que realmente me agradasse.
2. Ouvi rumores de que os sapatos não tem qualidade e logo desmontam e descolam.
3. O preço, salgado demais para tão pouca criatividade e qualidade.

Depois que vi esta campanha rolando na internet, as chances de eu comprar alguma coisa lá caíram para menos de zero.

Enfim, eu não sou vegetariana, mas procuro comprar produtos de empresas que não testam em animais e evito comprar coisas feitas de couro.

Acho uma verdadeira babaquice algumas críticas que ouvi (no facebook) dizendo que para defender alguma causa animal você tem que defender TODAS elas. Isto é, se você come carne, não deveria protestar contra o uso de peles. Na minha opinião isto é coisa de gente que pensa pequeno e que se acha dono da verdade.

Se fosse assim, todo biólogo deveria tratar bem os animais, por exemplo. E isto não acontece. Um exemplo é a cachorra que eu adotei: ela foi atropelada por um estudante de biologia, que sequer parou para socorre-la.

Além disto, conheço muito vegetariano que usa seus tênis, sapatos, carteiras e bolsas de couro. E o que acho pior: usam e abusam de produtos fabricados por empresas que realizam testes em animais, como por exemplo, a UNILEVER. Usam e abusam de Dove, que é fabricado às custas de sofrimento animal, mas saem por aí arrotando que não comem cadáver.

Cada um tem sua consciência e deveria conviver com ela sem se preocupar em julgar as atitudes do próximo. Não venham me encher o saco porque eu como carne e protesto contra o uso de peles. Vou continuar fazendo isto porque sou absolutamente contra estes absurdos que indústria da moda coloca como "in para a próxima estação". Por isto sou fã da Stella McCartney - alguns estilistas, algumas grifes e alguns artistas (dentre eles Madonna e Jennifer Lopez) deveriam aprender com ela que para ser chique não é necessário ser cruel.

PS: Logo depois que publiquei este post saiu a notícia de que a Arezzo vai recolher as peças com peles exóticas. Grande porcaria, já mataram os bichos. Como faz agora? Neste link está o comunicado oficial da marca. Na minha opinião, a emenda saiu pior que o soneto. Eles tem a cara de pau de dizer que não são responsáveis pelo debate da causa animal. Como não são se estão vendendo peles? Se você vende ou compra, já está se posicionando e tomando partido na discussão. Além disto, eles colocam: "(...) vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão (grifo meu)".
Achei super interessante esta frase, que nas entrelinhas quer dizer: olha gente, nós estamos vendendo peles que são regulamentadas. Os animais tiveram suas peles arrancadas seguindo todos os protocolos exigidos.

DONA AREZZO, vá plantar batatas. O estrago está feito e desejo que este descaso com a causa animal tenha custado muito caro. Se matar animais para tirar a pele é considerado por vocês uma "tendência de moda", graças a Deus que nossos conceitos são bem diferentes e por isto posso dizer: AREZZO, passarei sempre longe das suas portas e de seus produtos.


Nenhum comentário: