segunda-feira, 1 de março de 2010

Adoção de Animais

Estes dias no twiter, recebi este vídeo sobre adoção de animais e achei muito legal: http://www.youtube.com/watch?v=KGzAEZGnPVM&feature=player_embedded
O fato é que muitas pessoas compram animais de estimação ainda filhotes e esquecem-se de que eles ficarão adultos. Não lembram também de que eles precisam ser alimentados, precisam de atenção, de vacinas, de remédios. Enfim, ter um animal exige tempo, organização, paciência e dinheiro.
Muitas vezes quando o animal cresce ou quando fica velho e adoece, as pessoas o abandonam. Isto sem falar dos que são abandonados no período de férias, para os donos poderem viajar "em paz". Como a consciência dessas pessoas pode ficar em paz? É o que eu sempre falo: se tem gente que abusa sexualmente de crianças, se tem pessoas que abandonam os filhos, espancam idosos, o que não esperar que façam com os animais?
Na minha casa eu tenho dois vira-latas: o Chico e a Priscila. O Chico nós encontramos num estado tão lastimável que o veterinário queria sacrificá-lo. Ninguém teve coragem de dar a ordem e ele está conosco até hoje. O problema do Chico é que apesar de ser vira-lata, ele tem certeza que é um pitbul. A Priscila eu encontrei um dia na porta da Dona Hilda (uma doceria perto da minha casa). Quando cheguei perto ela deitou de barriga para cima e eu vi que ela era estrábica. MUITO FOFA. Temos também o Beethoven. Ele fica na fábrica, vive solto e no meio do mato, além de comer a comidinha caseira da minha mãe e do meu pai. Eu costumo dizer que de todos os nossos cachorros, ele é o único que se acha cachorro e que é o mais feliz de todos...
Além destes, eu e meu namorado, o Rafa, adotamos uma cachorra que foi atropelada e o seu dono não queria levá-la ao veterinário para tratá-la. Enfim, a Preta mora hoje na casa da mãe do Rafa. Até fisioterapia o Rafa fez com ela para recuperar a pata atropelada e hoje, esta singela cachorra está de dieta porque pesa "somente"15 quilos.
Quem tem cachorros acaba fazendo amizade com outros animais. Posso dizer que sou amiga do Maktub, do Saddan, do Brutus, tem a falecida Princesa, a Isis, a Penélope, a Drica, a falecida Melissa, a Violeta, a falecida Jennifer e a falecida Pipoca...
Eu, na verdade, queria ter um sítio para poder criar vários animais: um casal de gansos chamados Guzo e Guisela, uma vaca chamada Quinca, uma galinha chamada Griselda. Estou tentando convencer meu namorado a adotarmos uma tartaruga. Seria o máximo ter um bicho desses andando pelo nosso apartamento. Ele não é muito favorável a ideia, mas acho que tenho tempo para convencê-lo.
Porém, o meu sonho de consumo é o de ter um hipopótamo, uma girafa e um peixe-boi. Sei que isto é impossível, mas tenho verdadeira paixão por estes animais.
Um dos meus primeiros presentes na vida foi um hipopótamo. É uma fêmea com o seu filhote. Tenho este brinquedo até hoje, pois ainda não tive coragem de me desfazer.
E qual a relação deste post com a minha ida a São Paulo? É que eu vou sentir muitas saudades desta bicharada toda. Com as pessoas a gente pode mandar e-mail, telefonar, falar via skype, carta, sinal de fumaça, etc. Agora, como vou fazer para apertar o Chico, a Pri e a Preta à distância?!!

Preta
Chico, a fera da Vila Nova
Priscila. Sim, o topete branco dela é natural


Beethoven: o cachorro mais feliz da família.


Amigo Maktub



Esta sou eu e a minha mãe, no dia em que ganhei o hipopótamo. As duas últimas fotos são de hoje, para mostrar que ele ainda está comigo enquanto não consigo um de verdade! Só não me perguntem como ele passou de azul para rosa. Acho que foi o tempo...

UPDATE: Minha mãe esclareceu a mudança de cor do bichinho: a moça da loja embalou o produto errado. Depois minha mãe voltou lá e trocou pelo rosa. A minha teoria era de que o hipopótamo tinha caido numa bacia com água sanitária e desbotado...

3 comentários:

Carolcali disse...

Minha mãe esclareceu a mudança de cor do bichinho: a moça da loja embalou o produto errado. Depois minha mãe voltou lá e trocou pelo rosa. A minha teoria era de que o hipopótamo tinha caido numa bacia com água sanitária e desbotado...

Luma Santos disse...

hauahauhauah
Ah, a Preta vai sentir saudades de ti, Carol. Vai começar a chorar e fazer manha.
Mas, a Preta é uma porca de tão gordinha.
hahahaha
Conheço essa figura beeem.
Beijo!

Ana Karina disse...

Gente do céu... um hipopótamo que era azul e virou rosa??? Nossa!
Carol, adorei saber que tens um blog, podemos ficar mais pertinho assim.

Beijocas!