terça-feira, 23 de março de 2010

No Cafofo

Já estou instalada no meu cafofo em São Paulo. Mas, antes de entrar em detalhes sobre o lugar (o que dá um capítulo à parte), vou contar um pouco sobre a viagem até aqui.
No dia 17/3 saímos de Blumenau, eu e meu pai, com o carro lotado de coisas. A meta era chegar em Registro e dormir por lá para não enfrentar São Paulo na hora do rush porque isto ninguém merece.
Foi uma viagem tranqüila e paramos várias vezes ao longo do caminho. Nossa primeira parada para um café foi neste local que tem uma raiz de eucalipto no teto. Tirei fotos do banheiro porque achei a decoração muito legal.

Isto era um pouco do que eu tinha que levar.

Meu lanchinho!

Olha a raiz do eucalipto.

O banheiro.

Como chegamos em Registro muito cedo (16h30), decidimos tocar direto para São Paulo, mas havíamos esquecido de um detalhe: nenhum de nós reservou hotel. Resultado: onde sempre costumamos ficar estava lotado. Fomos para São Bernardo, mas nosso hotel lá também estava lotado. Fomos parar em São Caetano, e somente lá conseguimos um teto.
No dia seguinte tocamos para São Paulo. Finalmente conseguimos reservar o hotel e nosso objetivo era arrumar meu cafofo e passar o final de semana na casa da minha vó.
Fizemos umas compras (produtos de limpeza) e fomos para a pensão. Foi duro descarregar tudo, e foi mais duro ainda limpar meu quarto. Aquilo tava uma nojeira. Deu trabalho, mas vocês podem ver a transformação nas fotos abaixo. Porém, não se deixem enganar. Não fizemos esta arrumação toda de uma vez só. Foram vários dias para que tudo ficasse em ordem. Até compramos um aspirador de pó para nos ajudar na limpeza.

O antes...

O depois!

Durante estas indas e vindas, comemos em vários lugares legais: Vienna, Casa do Peixe (que fica na Estrada das Lágrimas), America - que tem uma sobremesa maravilhosa e o melhor hamburger que eu já comi na vida (http://www.americaburger.com.br/) - e o Outback. Fazendo um parênteses, eu já fui ao Outback algumas vezes e tudo sempre havia corrido bem. Porém, desta vez foi realmente decepcionante. Ficamos 1h30 esperando por uma mesa, o que demonstra total descaso com o cliente. Da próxima vez, irei ao Applebees (http://www.applebees.com.br/home/).
Outro programa nas horas de descanso foi passear na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, que fica na Av. Paulista. Recomendo a visita pois o lugar é show.

Foto da Bica de água potável do Parque que ficava em frente ao Restaurante Casa do Peixe.

Minha primeira aula foi no dia 20/3, sábado. No próximo post eu conto como foi.

Nenhum comentário: