terça-feira, 23 de março de 2010

Comunicação truncada

Em certa ocasião uma família foi passar as férias na Alemanha, alugaram uma casa para o ano vindouro.
Regressando a Inglaterra discutiram muito sobre os planos da casa, quando, de repente, a senhora lembrou-se de não ter visto o W.C. Escreveu imediatamente ao Pastor, dono da casa que iria alugar para obter tal informação. A carta foi assim escrita:

"Gentil Pastor-sou membro da família que há pouco visitou sua casa e alugou-a para o próximo verão. Como nos esquecemos de um detalhe muito importante, gostaria que nos indicasse onde fica o W.C.,o que muito o agradeceria."

O Pastor alemão não co mpreendendo o significado exato da abreviatura W.C., julgou tratar-se da Capela da Seita Inglesa: "Wheite Chapel", e assim respondeu:

"Gentil senhora, recebi sua carta e tenho o prazer de conunicar-lhe que o local a que se refere, fica a 12 Km da casa. Isto é muito cômodo, sobretudo para quem tem o ábito de ir lá frequentemente. Lá temos lugar para 400 pessoas sentadas e 100 de pé. O ar é condicionado para evitar inconvenientes de aglomerações. Os assentos são de veludo e recomenda-se chegar cedo para tomar lugar sentado. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em coro.
Na entrada é fornecida uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar atrasado pode usar do vizinho ao lado. Tal folha deve ser restituída na saída, para ser usada durante todo o mês. Existem amplificadores de som. Tudo o que se recolhe é para as crianças pobres da região.
Fotógrafos tiram fo tografias especiais para os jornais da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento de um dever tão humano."


Nenhum comentário: