terça-feira, 30 de março de 2010

Impressões

Estou passando umas férias aqui em Campinas, no cafofo do Rafa e por isto andei sumida.
Porém, hoje resolvi dar uma passada aqui para contar minhas primeiras impressões como moradora da grande São Paulo.
Bom, o negócio não é fácil. Mesmo morando perto do metrô e só utilizando este meio de transporte para ir a qualquer lugar, preciso acordar muito para chegar na aula no horário. Isto porque o metrô às vezes está tão cheio que não dá coragem de entrar e então fico esperando um próximo trem. Outras vezes um doido resolve se matar e se joga na linha, o que acaba atrasando todos os metrôs. É um tanto trágico sim, mas como já tive esta experiência e meu irmão também, nunca descarto esta possibilidade. Outro problema é quando chove muito porque os trens reduzem a velocidade, o que colabora para a demora no serviço.
Enfim, acordo muito mais cedo hoje do que quando estava em Blumenau, e sinto falta de poder acordar um pouco mais tarde.
O metrô nos horários de pico é uma loucura e posso dizer que é uma sensação única ser levada pela turba para dentro do trem. Você simplesmente não tem opção: é arrastado com todo o povo. Nas primeiras vezes é até engraçado, mas depois fica chato: uma falta de liberdade total, hahahahaha!!!
Uma coisa que é engraçada aqui é que as pessoas fazem fila para entrar nos ônibus. Quando vimos isto em Blumenau? Nunca, né. As pessoas se amontoam nas portas e salve-se quem puder. Bom, aqui em SP eu vi fila para os ônibus, mas no metrô funciona a lei de Blumenau: a galera se aglomera nas portas, quase não deixam o povo desembarcar e é um deus nos acuda.
Acho estas diferenças muito ricas e interessantes, por isto me chamam a atenção. Imaginem só vocês estarem andando e darem de cara, em plena Avenida Paulista, com um vendedor de milho! Para mim isto só existia na praia, mas aqui em SP eles estão por todos os lugares (inclusive na 25 de março). E o mais interessante (não sei se isso já chegou às praias catarinenses porque eu não as freqüento) é que o milho é servido num potinho, com manteiga e sal e você come com colher, sem se lambuzar. Você escolhe duas espigas, o cara corta todos os grãos e coloca num potinho com uma agilidade impressionante. Depois coloca uma colher de margarina e um pouco de sal. Como sou completamente DOIDA por milho, claro que já experimentei e posso dizer que é uma delícia. Custa R$ 3,00, mas lembrems-se de que são 2 espigas. Minha meta é experimentar outras iguarias culinárias vendidas nas ruas da cidade. Tem de tudo, até frutas fatiadas, como abacaxi e melancia.
Só para deixá-los com água na boca, abaixo segue uma foto minha com a sobremesa da lanchonete América, que comentei em outro post. O que posso dizer? Se tiverem a oportunidade de comer neste lugar, aproveitem! Vale cada centavo!



Um comentário:

Dom Moleiro disse...

Carol : Que bom que você descobriu a America !!!
Esta é uma das melhores lanchonetes de São Paulo ,tem sanduiches maravilhosos e lojas em varios shoppings .O atendimento é bom e a comida excelente .

Bom apetite