quarta-feira, 14 de julho de 2010

Biblioteca de São Paulo

Fiquei devendo o restante das fotos do passeio que eu e o Rafa fizemos em São Paulo. O último lugar visitado foi a Biblioteca de São Paulo, que foi construída onde estava o presídio Carandiru. Para chegar lá é só pegar o metrô com destino a estação Carandiru. Você chega num pátio grande e bonito, cheio de gente andando de patins, bicicleta e skate.
O prédio da Biblioteca é muito bonito e moderno. Na verdade, a Biblioteca toda é moderna. Se você levar um comprovante de residência é possível fazer sua carteirinha na hora e já sair dalí com algum livro emprestado! Além disto, há muitos computadores para navegar na web e assistir filmes. Quem é portador de alguma dificuldade visual pode contar com o auxílio de equipamentos e computadores que ajudam na leitura. Outra coisa legal para os "tarados" de plantão é uma área só com livros eróticos (rs)!
As crianças têm espaço privilegiado: todo o primeiro andar da Biblioteca é dedicado a elas.
Havia muitas pessoas aproveitando o espaço da biblioteca: crianças lendo e brincando nos computadores, muita gente estudando, várias pessoas assistindo filmes e algumas assistindo apresentações de música (num espaço amplo destinado a eventos).
Gostei muito do lugar, mas recomendo visitar durante o dia. À noite o local fica um pouco estranho e talvez, um pouco perigoso.
Quem quiser informações sobre a programação, pode acessar o site ou o blog da Biblioteca, cujos links estão divulgados aqui no Blogue.







Um comentário:

Ana Karina disse...

Ai que legal Carol!!
Boa dica!
Adorei os pufes e os aviões de papel gigantes presos no teto.

Beijos!