sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bebida x Direção

Recebi o e-mail abaixo de um amigo. É uma campanha sobre bebida x direção. Na minha humilde opinião, acho que seria muito mais eficaz que a pessoa que fosse pega dirigindo embriagada fosse presa, sem direito a fiança. Suspensão da carteira não é uma punição suficiente pois muitos continuam a dirigir mesmo sem o documento. Estas pessoas causam um mal tremendo a sociedade e um tempo na prisão talvez as fizesse refletir melhor sobre a gravidade do seu ato.
Eis a mensagem:

Uma boa campanha não só para a época de Natal mas para todos os momentos: finais-de-semana, carnaval, oktoberfest, jantar na pizzaria, esquentas, aniversários, festivais, almoço com a família, jogos da Copa, clube, e por aí afora.

Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra. Depois desta mensagem, 40% da população do país deixou de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas. Este filme teve como tema o Natal, épocaem que todos se encontram com suas famílias, amigos, namorados, etc. Infelizmente, não temos este tipo de iniciativa aqui no Brasil. 


Nenhum comentário: