quarta-feira, 21 de abril de 2010

A indiferença custa caro

Enquanto maltratavam animais ninguém se pronunciou. Foi só depois que alguns protetores foram agredidos e uma ameaça de boicote à cidade de Pomerode surgiu que os empresários decidiram se mobilizar para suspender o evento da Puxada.
Antes tarde do que nunca, mas infelizmente o que os motiva é a questão financeira e não o respeito aos animais. Por que não se manifestaram antes? O prefeito da cidade, Sr. Paulo Maurício Pizzolatti, disse que lavava as mãos com relação ao evento, mas depois de ver o estrago, resolveu tomar providências. Volto a dizer, torturar animais pode, DESDE QUE não mexa no bolso desta gente.
Infelizmente a indiferença deles custou caro e somente agora resolveram se mexer para acabar com esta atividade imbecil (espero que para sempre e não temporariamente, como afirma a reportagem). Antes tarde do que nunca. 
Fica o consolo para o pessoal das ONGs agredidas: o seu protesto não foi em vão. Parabéns pela atitude e pela coragem.
Agora só falta acabarmos com os rodeios, touradas, rinhas e outras atividades de tortura animal. 
Ah, e fica mais uma lição. Pensar bem na hora de votar. Será que queremos reeleger políticos omissos? Observem, lembrem a analisem as atitudes de todos os políticos que se apresentam para que a escolha seja a melhor (se é que isto é possível).

"Empresários reagem à puxada

Repercussão negativa da violência em Pomerode traz prejuízos ao setor turístico

Por telefone, uma mulher solicita à atendente a reserva de hospedagem de três dias para dois casais alemães. Menos de uma hora depois, volta a ligar para cancelar o pedido e avisar que a desistência está ligada à pancadaria de domingo, durante a puxada de cavalos, definida como “atrocidade” pela cliente estrangeira. O episódio vivido segunda-feira pela gerente da Pousada Max, no Centro, indica a repercussão negativa no Brasil e no Exterior da violência na cidade reconhecida pelas tradições germânicas. Para evitar que as agressões durante a competição de cavalos manchem mais a imagem do município, empresários ligados ao turismo pedem a proibição temporária da puxada.

A manifestação é liderada pela Associação Visite Pomerode, que reúne cerca de 30 empresários do setor turístico, entre proprietários de hotéis, restaurantes e empresas ligadas ao segmento, com o objetivo de fomentar o turismo na cidade. A entidade está preocupada com os reflexos do fato. Defende que os responsáveis sejam punidos.

– Pedimos para que não ocorra outra puxada sem que antes haja uma nova discussão. É o momento de tentar conter danos à imagem do município – entende o presidente da associação, Ivan Blumenschein.

O prefeito Paulo Pizzolatti (PP) convocou uma reunião com empresários para discutir a puxada, ontem de manhã. Depois do encontro, o prefeito reforçou que há uma autorização do Ministério Público e da Justiça para que a puxada ocorra, mas não escondeu a preocupação com os atos de boicote à cidade.

– Há um sentimento de revolta, dando a impressão de que o comportamento de domingo é generalizado. Ninguém compactua com atos de violência. Um pequeno grupo não vai arranhar a imagem da cidade – defendeu o prefeito.

No fim da tarde, em comunicado, a prefeitura afirmou que é contra qualquer tipo de violência e lembrou que as normas para a promoção da puxada foram elaboradas por uma equipe composta por três veterinários e foram autorizadas pelo Ministério Público."

Reportagem de Magali Moser

4 comentários:

João disse...

João disse... no jornal POMERODER ZEITUNG
Governantes omissos colocaram Pomerode em Coma. Se o propósito era de espantar o turismo; frear o crescimento; e tornar-se a Cidade da tortura, sem dúvida atingiram as metas. Acertaram na " mosca". Com índice de analfabetismo zero, invejável no país, e o índice de suicídio juvenil,(crianças vendo seus pais torturando seus animais)é compreensível. Sem dúvidas, parte expressiva de governados e governantes, estão merecendo atenção psiquiátrica. A agressão às mulheres - maioria mães,avós, sem motivo algum, fica provado se tratar de pessoas mentalmente desequilibradas.Concluindo, " A falta de moral, a falta de vergonha, a falta de vontade, e todas as faltas que levam ao mal, se resumem numa falta só: falta de DEUS " J.Wanka, 61a.,adv.,com tristeza e vergonha de ser Catarinense.

21/04/2010 01:30:00

João disse...

Pela Extirpação Federal de " tradições " que maltratam os animais: PUXADAS, TOURADAS, FARRA DO BOI, RODEIOS, RINHAS.

Caros amigos e Entidades defensoras da vida. Nos últimos tempos, vemos a inversão de valores se intensificando em nosso país. A valorização está na "Lei de Gerson". Professores são agredidos por alunos e pais. Juízes e Policiais corretos são freqüentemente assassinados. Os bandidos recebem ampla defesa e proteção - Direitos Humanos, aos humanos errados! Será que teremos que importar políticos honestos e capazes ? Conclamo que nós eleitores, temos por obrigação, escolher candidatos sensíveis, defensores dos bons costumes e tradições que não agridam a vida humana ou animal. No ano de eleições, é comum políticos se acovardarem com receio de perderem míseros votos de torturadores, esquizofrênicos, paranóicos de toda espécie. Daí o malifício da reeleição. " Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante "Albert Schweitzer. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carater e pode ser seguramente afirmado que, quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem " Arthur Schopenhauer. JOÃO WANKA, 61a.,adv., Blumenau/SC, com tristeza e vergonha de ser Catarinense.
.

João disse...

Brasileiros com sanidade, exigem o cumprimento da Lei 9.605/98,
extirpando do país, todas "pseudas tradições" que maltratam os animais: FARRA DO BOI, PUXADAS, RINHAS, RODEIOS,TOURADAS,VAQUEJADAS. Nossa obrigação é deixarmos à terra melhor, para esta e futuras gerações.

Para meditação da " MINORIA DE CONSCIÊNCIA ADORMECIDA "

" Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal
será um crime contra a humanidade. LEONARDO DA VINCI"

" Os animais, como o homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento CHARLES DARWIN "

" Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim. MARK TWAIN"

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. MAHATMA GANDHI"

" Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde
nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e
o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.PITÁGORAS"

" Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram e nem toman em consideração as condições dos animais.ABRAHAM LINCOLN"

"O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora. DEMÓCRITO"

" O cão é a virtude que, impedida de tomar forma humana, fez-se animal.VICTOR HUGO"

" Só quem teve um cão sabe o que é ser amado. FRIEDRICH NIETZSCHE "

" Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. PITÁGORAS "

" Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou..é nosso dever protegê-los e
promover o seu bem estar. MADRE TERESA "

" Acredito que os cães podem falar, mas para não se envolverem nas mazelas humanas, preferem latir. VICTOR HUGO "

" Não te envergonhes se, às vezes os animais estão mais próximos de ti do que as pessoas. Eles também são teus irmãos.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS"

" Quando o homem sentir piedade de todas as criaturas vivas, só então, será nobre. BUDA "

" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. LEON TOLSTOI "

" Quanto mais conheço os homens, mas estimo os animais. ALEXANDRE HERCULANO "

" A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado que,
quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem .ARTHUR SCHOPENHAUER "

" Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo
a amar seu semelhante. ALBERT SCHWEITZER "

" Educai os meninos e não será preciso castigar os homens. PITÁGORAS "
" Só a formação do indivíduo com carência de amor pode justificar a insensibilidade com o sofrimento dos animais.J. WANKA "
" Se queres um mundo melhor, recuse privilégios, pois o que possa ser legal, pode ser Imoral. J WANKA " 61a., adv., com
vergonha de ser Catarinense.

João disse...

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar a petição online: «Fim das Puxadas »

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1989

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podem concordar.

Subscreve a petição e divulga-a pelos seus contatos.