quarta-feira, 14 de abril de 2010

Link útil 1

Eu sempre tive o hábito de guardar nos Favoritos links que acho importantes, úteis, interessantes, divertidos e até inúteis. Minha coleção é grande porque, afinal, faz alguns anos que uso a internet.
Sendo assim, resolvi compartilhar aqui no blog esta minha coleção. De vez em quando postarei aqui algum link do meu arquivo.
Para começar, escolhi este aqui, o Time Ticker: http://www.timeticker.com/
Eu usava muito este site quando trabalhava na Assessoria Internacional. Ele é muito útil para você saber a hora em qualquer país do mundo. Você pode escolher o país de duas formas: selecionando no mapa, e aí o cursor vai mostrar uma linha que contempla todos os países que fazem parte daquele fuso (você pode ver a descrição dos países no quadro vermelho à esquerda). A outra forma é ir no quadro verde e selecionar o país desejado. O horário será mostrado num quadrado à extrema esquerda, junto com a data.
Ah, e se o barulhinho te irritar, é só clicar no Mute Ticking, bem embaixo da data.
Se você precisar ligar para o exterior, sugiro consultar o site antes, assim você não corre o risco de ligar num horário inconveniente.
Por hoje é só. Como só estudei, estou sem novidades...

3 comentários:

Dom Moleiro disse...

Interessante essa sua proposta Carol.
A maioria das pessoas acha que possui tesouros que não podem ser divididos com ninguem .Não sabem o quanto é bom compartilhar as coisas ,quaisquer que sejam .
Beijos

Rafa disse...

Carol,

Um outro site que dá horários e fusos de vários lugares do mundo é o www.timeanddate.com.

Não conhecia este.

Beijos,

Rafa

Ana Karina disse...

É bom saber né Carol?
Por curiosidade tbm!

Beijos!