segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pipoca doce

Hoje vai passar Homem Aranha 3 na TV. Já vi o filme no cinema, mas quero muito assistir novamente. Para acompanhar, resolvi fazer pipoca doce. Porém, que eu me lembre, minha mãe deve ter feito isto só duas vezes. Eu não me lembrava mais como fazer e, como meus dotes culinários não são nada expressivos, resolvi apelar para o santo google.

Achei duas coisas interessantes no youtube.

O primeiro é o vídeo de um pai ensinando a fazer pipoca doce. Achei muito legal por dois motivos: porque a filmagem foi feita pela filha dele, de 9 anos e porque deu uma receita fácil, que vou testar mais tarde.

O segundo é um vídeo que mostra como é feita a pipoca Bilu, que eu adoro (Bilu é a marca. Não sei o nome deste tipo de pipoca). Parecem vários canhões atirando pipoca para todo lado. A fábrica parece meio precária, não sei se por culpa da filmagem. De qualquer forma, sempre quis saber como se fazia esta pipoca, e apesar das condições estranhas em que é fabricada, vou continuar comendo esta iguaria.



Nenhum comentário: