segunda-feira, 19 de abril de 2010

Puxada de Cavalos em Pomerode

Não tenho muito o que falar sobre este assunto. A imbecilidade humana é tamanha que muitos ainda acham diversão maltratar animais. E coloco na categoria maus tratos qualquer tipo de atitude em que o homem obrigue animais a fazerem qualquer coisa que cause desconforto, dor, stress (puxadas, rodeios, farra do boi, rinhas, etc...).

É realmente uma pena que Pomerode, uma cidade tão bonita, tenha sido palco de atos tão estúpidos. Faço minhas as palavras do Maicon Tenfen, colunista do Santa: "os pomeranos e seus descendentes resolveram torturar cavalos para não se suicidar de tédio."

De minha parte, não visito mais a cidade enquanto não derem um basta nesta tortura de animais. E também prestarei atenção para não consumir nenhum produto produzido lá até que a Prefeitura, Secretaria de Turismo, Poder Público ou sei lá o que tomem alguma providência.

Agindo como a Pollyana, podemos ver o lado positivo desta história: estes imbecis violentadores chamaram a atenção para o evento e com esta violência toda acredito que alguma autoridade terá que tomar alguma providência.

Bom, sobre o caso, deixo alguns links que relatam bem o que aconteceu durante o evento.

Reportagem do Santa 1: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,784,2876731,14525

Reportagem do Santa 2: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2876366,Protesto-contra-puxada-de-cavalos-termina-em-agressao-em-Pomerode.html

Blog do Valther Ostermann: http://wp.clicrbs.com.br/valtherostermann/2010/04/18/depoimento-2/?topo=52,2,18,,159,e159

Blog do Maicon Tenfen: http://wp.clicrbs.com.br/maicontenfen/2010/04/19/puxadas-de-cavalos/?topo=52,2,18,,159,e159

Depoimento de um amigo meu sobre o assunto:

Protesto silencioso é alvo de agressões em Pomerode

Ontem, domingo 18/04, Pomerode foi palco da ignorancia humana.
Em tempos como o nosso, onde mais se é necessário o exemplo para as novas gerações. Homens e mulheres, pais e mães de família nos deram um sofrivel exemplo de como desrespeitar os direitos animais e humanos.

Durante o evento conhecido como a Puxada de Cavalos, o protesto silecioso das ONGs defensoras dos direitos dos animais, sofreram agressões. Pauladas, pedradas, ovos podres, socos, pontapés um verdadeiro linchamento feito a um grupo composto, em maioria por senhoras e moças jovens.

Os agressores não tomaram conhecimento, nem de quem exercicia sua profissão. Jornalistas e cinegrafistas também foram espancados e tiveram seus equipamentos quebrados. No saldo duas das defensoras dos direitos dos animais foram hospitalizadas, outras agredidas, poucas sairam ilesas.

Veja carta enviada por Hívan (meu Irmão) para o Valter Ostermann da RBS
http://wp.clicrbs.com.br/valtherostermann/?topo=77,2,18

Veja o video da agressão no You Tube:http://www.youtube.com/watch?v=T5ztfRciIqA


Passe adiante esta mensagem e não deixe que Ignorancia fique impune.
É preciso que as pessoas Boas e Conscientes ergam sua voz, tomando parte ativa na construção do bem comum.
Não seja omisso!

Deivid Rodrigues


Vídeos das agressões:



Nenhum comentário: