terça-feira, 13 de abril de 2010

Um cineminha

Ontem fui ao cinema assistir ao filme sobre a vida de Chico Xavier. Gostei muito do filme porque mostra momentos da vida do médium sem a preocupação de "ensinar" espiritismo e sem tentar converter ninguém. Achei um filme honesto.
Duas coisas me surpreenderam bastante. A primeira foi como as pessoas saíram da sala após o filme. Assim que as luzes foram acesas, as pessoas começaram a sair vagarosamente e em silêncio. Não se ouvia ninguém falar nada. Acho que o filme calou fundo em todos.
A segunda coisa que me surpreendeu foi o fato de aceitarem minha carteirinha de estudante sem nenhum porém. Apenas olharam a data de validade e pronto: 50% de desconto. Como era dia de promoção, paguei a fortuna de R$ 3,50. Fiquei muito emocionada porque fazia alguns anos que não tinha mais a carteirinha de estudante. Em Blumenau é que o pessoal do cinema cria caso para dar desconto a estudante. Só falta exigirem que a gente leve nosso professor junto para atestar freqüência às aulas. Isto é o que acontece quando se tem monopólio. É o único cinema da cidade e daí ficamos reféns do mau atendimento e de toda esta palhaçada que eles criam para evitar o desconto para estudante. Espero que o novo shopping inaugure logo (não o do mesmo grupo do Neumarkt) e que venha para a cidade uma outra empresa de cinema para termos um pouquinho de concorrência (espero que não ocorra com os cinemas o que acontece hoje com os postos de gasolina - praticamente um cartel).

Um comentário:

Ana Karina disse...

Oi Carol!
Fiquei super curiosa em assistir o filme, quero vê-lo.
E sobre os "cartéis", é fogo, Blumenau é assim mesmo... Mas quem sabe com o próximo shopping tudo muda rsrsrs.

Beijocas!!!!